Reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo. E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. (Isaías 32:1‑2)
MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 32:1‑8; 33:17‑24)
Nestes capítulos de Isaías, não é necessário procurar uma história conectada aos eventos futuros. Pelo contrário, os eventos são apresentados como uma lista de distintas visões projetadas uma após a outra sobre uma tela profética. Sejam isolados ou agrupados, os mesmos fatos podem aparecer diversas vezes sob diferentes pontos de vista. Dessa maneira, pela terceira vez, o radiante amanhecer do reinado milenar se apresenta para nossa admiração (capítulos 32 e 33).
Após a avassaladora destruição dos assírios e do falso “rei” ou anticristo (cp. 30:31‑33), o caminho está livre para o verdadeiro Rei, Cristo, que reinará em justiça. De uma forma clara, a ênfase recai sobre essa justiça (cps. 32:16‑17; 33:5, 15).
Então, o remanescente do povo contemplará com os seus olhos “o rei em sua formosura” (cp. 33:17). Mais ainda, encontrarão n'Ele “um homem” que será proteção, descanso e vida espiritual para eles (cp. 32:2). Tais promessas, embora dirigidas a Israel, são preciosas também para nosso coração, queridos filhos de Deus, pois vivemos neste mesmo mundo injusto! E estamos esperando o mesmo Senhor. Ele é “o mais formoso dos filhos dos homens” (Salmo 45:2).
Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 32:1-15 · Apocalipse 18:11-24
Nenhum comentário:
Postar um comentário