quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Quarta-feira, 06 De Dezembro

 Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. (Tito 2:9‑10)

A MOLDURA DO CRISTÃO


Servos ou escravos devem comportar-se de forma que seus senhores fiquem satisfeitos com eles. Dessa forma, adornam a “doutrina”, isto é, os ensinos que Deus dá em sua Palavra a respeito da fé cristã. Essa doutrina é bela, preciosa e imutável. Como eu posso fazê-la brilhar? Imagine uma obra extraordinária exposta em um museu. Talvez ela valha milhões de dólares. A direção do museu mandou fazer uma moldura apropriada para a pintura. Essa moldura não aumenta o valor da obra, mas certamente a realça, de forma que o público se agrade ainda mais ao vê-la. Se a moldura estivesse danificada ou tivesse um formato ou uma cor que não combinassem, acabaria distraindo o olhar do espectador. Como cristãos, devemos ser como uma bela moldura, inclusive nas tarefas diárias. Dessa forma, nossos chefes e colegas conseguirão ver a influência marcante que a fé bíblica tem sobre nossa vida. Seremos assim pessoas dispostas, dedicadas, conscienciosas e honestas. Não participaremos de negócios duvidosos. Isso mostra às pessoas à nossa volta um pouco da beleza moral e do alto valor do ensino cristão – pois nós o “realçamos”. Mas quando nosso comportamento contradiz o que dizemos crer, também o ensino da Palavra de Deus será obscurecido (cf. também v. 5). Nosso comportamento errado pode impedir pessoas de se converterem. Por isso, queremos aprender com o exemplo do Senhor e Sua graça: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que... vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11‑12).

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 21:1-20 · Apocalipse 9:1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013