Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna. (João 6:40)
REENCARNAÇÃO OU VIDA ETERNA?
O número de pessoas que acreditam que voltarão dos mortos por meio da chamada “transmigração de almas” ou “reencarnação” não é de forma alguma pequena. Essa crença que surgiu no Oriente também encontrou inúmeros adeptos no Ocidente. Um exemplo proeminente é a atriz norte-americana Shirley Maclaine. Ela afirma com veemência que tem estado frequentemente na terra como dançarina russa, monge e dama na corte do imperador Carlos, o Grande.
Temos realmente uma chance em uma vida posterior de recomeçar ou de erradicar os erros de uma existência anterior? Não, certamente que não! A Bíblia, que expressa o único julgamento competente, é inflexível neste assunto. A vida começa com a concepção e termina na terra com a morte. O período intermediário não pode ser repetido. Na morte, a alma humana retorna para Deus. No dia da ressurreição, todo aquele que se recusou a colocar sua fé em Jesus Cristo aqui nesta terra será julgado por tudo o que fez durante sua vida.
No entanto, existe outra vida. De fato, é possível receber uma nova vida aqui e agora. Esta vida nos é oferecida por Jesus Cristo. Contudo, esta não é uma vida em outro corpo que continua a carregar a culpa de uma vida anterior e que teria a mesma tendência para o mal que nos caracteriza agora. Pelo contrário, o Senhor nos concede a vida eterna. Quem se volta de seu caminho de obstinação para Cristo, crendo n'Ele e em Sua obra de expiação, recebe essa vida.
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 8:1-23 · Lucas 21:12-28
Nenhum comentário:
Postar um comentário