quinta-feira, 16 de março de 2023

Quinta-feira, 16 De Março

 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

A NOVA VIDA


Você já observou uma faia no inverno? A coisa mais notável nela é que suas folhas do verão passado ainda estão nos galhos. Elas estão secas e brancas, mas ainda estão penduradas lá. Agora, ninguém ousaria tirá-las no inverno. Porque deveriam? Assim que os novos brotos aparecem e a folhagem fresca brota, as folhas velhas caem sem nenhuma intervenção externa.

Até na vida das pessoas há um monte de ‘’folhas velhas’’. Muitas pessoas estariam felizes se fossem capazes de sacudir os velhos costumes, certos vícios e as consequências da vida até agora. Mas, isso é impossível.

Não se pode simplesmente arrancar esses maus hábitos pela força. Assim como as ‘’coisas antigas’’ são substituídas pela eficácia de uma nova vida na faia, então isso pode acontecer em nossas próprias vidas também. A nova vida deve se desenvolver dentro de nós. Isto significa que primeiramente devemos ser convertidos. Aquele que vem ao Senhor Jesus Cristo com seus pecados em arrependimento, pela fé experimentará uma renovação completa de vida, como Deus tem prometido.

Deus não apenas nos concede o perdão dos nossos pecados. Nós também recebemos vida eterna e força para viver feliz para a glória de Deus. Em tal vida, pela qual Cristo nos dá energia, o que resta da antiga desaparecerá.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 39:22-31 · Lucas 18:18-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013