Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. (1 Coríntios 4:15)
PAULO E OS CORÍNTIOS (2)
Às vezes, pais humanos também precisam apontar os comportamentos errados de seus filhos. As crianças percebem imediatamente se a advertência é dada com amor ou não. Com certeza, é útil quando pai ou mãe também dizem que, ao repreender, o fazem com amor.
O apóstolo não deprecia os coríntios, mas os encoraja. Seu interesse é o bem-estar espiritual deles, e tem confiança de que vão lhe obedecer. Assim, o final da segunda carta traz as animadoras palavras: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados” (2 Coríntios 13:11).
O apóstolo aprendeu muito com seu Senhor, o “grande Pastor das ovelhas”! Isso é um incentivo para que também nós tratemos nossos irmãos de forma positiva, em especial aqueles que precisam de conselhos ou correção.
Dessa forma, o Senhor pode nos ajudar a alcançar não apenas a consciência, mas também o coração do próximo. E este se mostrará muito mais disposto a repensar seus caminhos e, se necessário, corrigi-los.
(Concluído)
Leitura diária da Bíblia: Josué 9:1-16 · 1 Coríntios 7:25-40
Nenhum comentário:
Postar um comentário