quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Quarta-feira, 30 De Agosto

 Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. (2 Timóteo 1:5)

A FÉ GENUÍNA


O idoso apóstolo Paulo estava escrevendo da prisão em Roma para seu companheiro de trabalho, Timóteo. É a última carta do apóstolo contida na Bíblia. Logo no início, Paulo se lembra da “fé genuína” que ele havia notado em Timóteo.

Paulo também menciona a fé da avó e da mãe de Timóteo. No entanto, a fé viva em Jesus Cristo não é transferível, nem pode ser herdada. Todos são ordenados a aceitar a oferta da graça de Deus em Jesus Cristo e a levar sua vida de modo correspondente, pela fé no Redentor.

A verdadeira fé cristã deve ser vivida no cotidiano. Dessa forma, se provará quão real e poderosa ela é. Esse foi um ponto em que Lóide e Eunice podiam ser de ajuda para Timóteo. Elas eram confiáveis. A fé delas era genuína, podia ser percebida, pois caracterizava seu modo de viver.

Se a fé genuína existe, então podemos imaginar que existe algo como fé fingida ou hipócrita. A Bíblia nos dá um exemplo claro disso: Judas Iscariotes, que, embora sendo um dos doze discípulos de Jesus, não tinha um relacionamento verdadeiro com Cristo em seu coração.

Essa deve ser a pior situação imaginável, ter uma profissão cristã exterior, mas estar perdido para a eternidade, porque falta o elemento decisivo: a conversão sincera a Deus e a fé salvadora em Jesus Cristo, o Redentor.

Leitura diária da Bíblia: Juízes 2:6-23 · 2 Coríntios 2:1-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013