sexta-feira, 21 de abril de 2023

Sexta-feira, 21 De Abril

 E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito; pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; e, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará. E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia. (Lucas 18:31‑34)

FALTA DE ENTENDIMENTO


O sofrimento e a morte do Senhor Jesus são objetos de contemplação, de valor inestimável para nossos corações. Não podemos encontrar nada que se compare a eles. Mesmo assim, descobrimos nossa falta de compreensão espiritual.

Precisamos nos perguntar então porque aqueles que seguiram o Senhor tão de perto aqui na terra tinham tanta dificuldade em compreender? Ele havia anunciado a Seus discípulos que “se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito” (v. 31), mesmo até Sua morte e ressurreição. Quão claras e compreensíveis são as palavras do Senhor! Três vezes Ele falou aos doze acerca de “sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém” (Lucas 9:31; cf. Marcos 8:31; 9:31; 10:32‑34). Eles entenderam agora? Eles entenderam o que aconteceria com seu amado Senhor e com eles mesmos? Os versículos de hoje mostram que não. Coube a uma mulher, Maria de Betânia, expressar os sentimentos corretos para com o Senhor de maneira adequada.

Como deve ter afetado ao Senhor que Seus discípulos não conseguiram entendê-Lo! Não achamos a declaração final dos versículos de hoje, formulada de três maneiras diferentes, profundamente comovente? Mas até que ponto somos realmente afetados pelos sentimentos do Senhor Jesus nessas várias etapas de Seu caminho de sofrimentos?

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 28:1-17 · Romanos 3:21-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013