Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. (Salmo 2:2‑3)
O ÓDIO DO HOMEM CONTRA DEUS
O cumprimento final desta declaração profética ainda não aconteceu. Mas uma atitude hostil semelhante para com Deus é evidente há muito tempo. Alguém havia grafitado numa cabine telefônica em uma grande cidade: “Se Deus existisse, haveria um milhão de mãos prontas para despedaçá-Lo!”. O que teria levado a esse grafiteiro a divulgar tal explosão venenosa de suas emoções? O que ele realmente precisa saber é que o tempo mostrará que exatamente o oposto vai acontecer. Deus terá a palavra final! Nosso Salmo continua: “Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles”. Um milhão de mãos não terão efeito algum sobre Ele.
Não é surpreendente que Deus, que não deixa de notar a crescente inimizade contra a verdadeira fé bíblica, ainda não reagiu com uma punição justa?
Ao contrário, Sua mensagem de boas-vindas ainda se aplica a toda a humanidade, seja hostil, indiferente ou benevolente: “Vinde a Jesus Cristo! Acredite n'Ele e faça o que Ele mandar”. Este mesmo Jesus, o Filho de Deus, deseja reconciliar com Deus até mesmo os inimigos mais declarados. Mas precisamos nos voltar para Ele com sinceridade e confessar nossa culpa diante d'Ele.
Só mais uma observação: quem mostra sua fúria com Deus tem um problema que não pode superar sem ajuda. Ele sabe muito bem que as coisas não estão bem com Deus, mas se recusa a corrigi-las. Lembremos, ninguém pode escapar de Deus.
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 23:16-40 · Romanos 1:8-17
Nenhum comentário:
Postar um comentário