E eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. (Miqueias 5:4)
DEUS E A HUMANIDADE
Este texto aponta para os dois grandes objetivos de Deus para tudo o que faz com a humanidade: bênção para o ser humano e honra para Seu próprio nome — isto é, acima de tudo para Seu Filho Jesus Cristo. Seus alvos para o mundo serão alcançados quando Cristo instituir o Milênio de paz aqui na terra. É disso que trata o versículo bíblico de hoje.
Então o povo de Israel “permanecerá” depois de ter passado um tempo de grande tribulação — morarão em paz, sem serem perturbados, em sua terra. Então terão desaparecido todos os inimigos do Antigo Testamento, todo antissemitismo e todas as provações que agora ainda estão diante deles. Deus abençoará Seu povo com paz e justiça.
Mas isso só acontecerá quando Cristo for “engrandecido até aos fins da terra” — quando o desprezado Jesus de Nazaré for reconhecido como Aquele que será “o que governará em Israel” (v. 2). Então Ele, o Príncipe da Paz de Israel, também trará paz e descanso ao mundo inteiro.
Mas o que já vale para hoje: Deus quer nos abençoar. No entanto, a bênção completa sempre depende de que reconheçamos os Seus direitos, de Lhe darmos honra e concedermos o primeiro lugar em nosso coração e vida a Seu Filho Jesus Cristo.
“Sim, louvado seja o Senhor por Sua maravilhosa porção, por ainda bater por nós em amor o Seu coração! Participa cada vez mais do louvor ao teu Deus, que nos sustenta cheio de graça e fidelidade!”
Leitura diária da Bíblia: Zacarias 3:1-10 · Marcos 12:28-34
Nenhum comentário:
Postar um comentário