domingo, 18 de dezembro de 2022

Domingo, 18 De Dezembro

 Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e… da tosquia das tuas ovelhas. (Deuteronômio 18:4)

AS PRIMÍCIAS


Repetidamente a Escritura apresenta a instrução de que Deus exige as primícias para Si. Por exemplo: a primeira colheita realizada na terra de Canaã deveria ser entregue aos sacerdotes — e, com isso, a Deus. Há um princípio muito importante nisso: o melhor sempre pertence ao nosso Deus. E quando nós entregamos isso a Ele, Ele nos abençoa. Queremos citar três exemplos:

Provérbios 3:9-10: “Honra ao Senhor, com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”.

1 Reis 17:13-14: “... faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho... A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará”.

Mateus 6:33: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Ao contrário do que aconteceu com o povo de Israel, a promessa para nós hoje não é de bênçãos materiais. Neste aspecto, a aplicação dos exemplos do Antigo Testamento é condicional. Mesmo assim, a ordem do Senhor Jesus para “buscar primeiro o reino de Deus” justifica a pergunta: estamos dando nosso melhor a Deus, ou apenas aquilo que sobra? Ele tem direito à melhor parte da nossa vida. Portanto, não deveríamos esperar a chegada da aposentadoria para somente então começar a servir totalmente ao Senhor. Também devemos Lhe dar a melhor parte do nosso dia, reservando tempo para orar e dar ao Senhor a oportunidade de nos encher com a Sua Palavra (Salmo 81:10).

Leitura diária da Bíblia: Zacarias 5:1-11 · Marcos 13:1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013