quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Quarta-feira, 14 De Dezembro

 Eu vim para que tenham vida… com abundância… o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:10-11)

O SENTIDO DA VIDA


Alguém disse: “Hoje em dia, a falta de um verdadeiro sentido para a vida impulsiona milhares de pessoas para as drogas, a violência, o desespero e o suicídio”. Um jovem de 16 anos escreveu em sua carta de despedida: “Queridos pais, por favor, não se culpem. Vocês me deram tudo o que podiam. Mas é insuportável eu não ter resposta para o sentido da minha vida. Já não posso aguentar. Por que devo viver se minha vida não serve para nada?”. A solução para o problema da falta de sentido para a vida começa com a aceitação do fato de que não somos produto do acaso. Deus é nosso Criador. Ele nos deu a vida. Querido leitor, você já pensou alguma vez que o próprio Deus quer que você viva? Além disso, Deus o fez com exclusividade, porque Ele não repete Suas obras. E Ele ama você. Nisso se mostrou o amor de Deus: em que não tenha abandonado Suas criaturas à própria sorte quando caíram no pecado e se rebelaram contra Ele. Ao contrário, Deus pensou em salvá-las, e para isso enviou Seu Filho como homem a este mundo, como sacrifício pelo pecado. Jesus Cristo, o único que não cometeu pecado, morreu em lugar dos pecadores. Com o sacrifício de Sua vida pagou as culpas de todo aquele que clama pelo perdão divino. Junto com o perdão, o pecador arrependido recebe uma nova vida, selada com o Espírito Santo. Uma vida totalmente nova, a vida do próprio Deus, que dá ao ser humano motivos para viver de maneira que agrade seu Criador e Senhor. Fomos feitos para a glória de Deus (Isaías 43:7). E esse é o sentido da vida. Qualquer outro propósito para o qual devotemos nossa existência será inútil, não trará satisfação nem significado. Pare um pouco e pense: qual o sentido da minha vida? Pergunte a Deus por que Ele criou você. Talvez você se surpreenda…

Leitura diária da Bíblia: Zacarias 1:1-17 · Marcos 12:13-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013