segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Todo Dia Com Jesus

Lucas 7:18-35

Da prisão onde Herodes o havia encerrado (capítulo 3:20), João Batista envia dois de seus discípulos ao Senhor Jesus para inquirir acerca d'Ele. Sua pergunta manifesta suas dúvidas e desencorajamento. O que obteve? O cárcere em lugar do reino que havia anunciado. Seria possível, realmente, ser Jesus "aquele que estava para vir"?
Muitas pessoas, considerando o estado da Igreja atual, a perseguição dos crentes em muitos países e a indiferença do mundo pelo Evangelho, chegam a duvidar do poder do Senhor e de Seu reino. Mas este reino não será estabelecido antes de a Igreja ser arrebatada e do cumprimento dos eventos preditos em profecia.
As obras do Senhor Jesus se encarregam de responder à pergunta dos dois mensageiros.
João havia testificado acerca do Senhor. Agora é o Senhor que testifica à mesma multidão acerca de João. E com tristeza demonstra qual foi a recepção que esta privilegiada geração (v. 31) deu ao ministério de seu precursor e ao Seu próprio ministério. Nem as chamadas ao arrependimento de João nem as boas novas do Salvador, cujo resultado seria alegria e louvor, tocaram os corações da maioria desse povo e de seus líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013