quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Todo Dia Com Jesus

Lucas 6:20-38

Como falam a nós estes ensinamentos do Mestre! Deixemo-los penetrar profundamente em nossos corações e, sobretudo, vivamo-los! A maioria desses ensinamentos se encontram em Mateus 5-7; mas aqui a mensagem é mais pessoal. Não é dito aqui "Bem-aventurados os que...", mas "Bem-aventurados vós..."
O versículo 31 resume as exortações dirigidas a "vós outros que me ouvis" (v. 27): "Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles" (v. 31). Os nossos semelhantes seriam melhor tratados se obedecêssemos a esta exortação!
Todos estes traços de caráter são estranhos à nossa natureza orgulhosa, egoísta e impaciente. O Senhor enfatiza que essas são as características de Deus mesmo, e por elas seremos conhecidos na Terra como filhos do Pai celestial (v. 35-36). Não teremos oportunidade de manifestá-las no céu, visto que ali não haverá inimigos para amar, nem injustos para suportar, nem miseráveis que consolar. A nossa responsabilidade e privilégio são de sermos semelhantes ao Senhor Jesus aqui na Terra, de refletir a mansidão, o amor, a humildade e paciência de nosso perfeito Exemplo, "pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado, não fazia ameaças..." (1 Pedro 2:21-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013