quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Quinta-feira, 23 De Novembro

 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (Hebreus 11:8)

CAMINHOS DESCONHECIDOS


“Abrão, por que você está indo embora?” Talvez ele tenha ouvido essa pergunta de seus vizinhos em Ur da Caldeia. Mas como explicar isso para eles? – “Abrão, para onde você vai viajar?” O que responder? Ele mesmo não sabia! Os caminhos de Deus com o crente são mais altos que os caminhos humanos. Quem não crê em Deus não consegue entender essas orientações, e também o cristão precisa contentar-se com o fato de não ver o caminho inteiro, mas muitas vezes ser capaz de vislumbrar apenas o passo seguinte (Isaías 55:9). Como então posso entender para onde Deus quer me conduzir? Em primeiro lugar, preciso estar disposto a obedecer à vontade do Senhor, senão Ele nem me apontará o caminho, ainda que eu pergunte (Isaías 58:2; cf. João 7:17).

Além disso, preciso procurar a orientação de Deus para mim de coração em oração e na Palavra, assim como Davi orou: “Faze-me saber o caminho que devo seguir” (Salmo 143:8). Deus tem prazer em nos mostrar Seu caminho e nos conceder Sua orientação bendita. Foi Ele que disse: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir” (Salmo 32:8). E então cabe a nós trilhar esse caminho em obediência e dependência de Deus, como Abrão também fez.

Nessa caminhada, podemos nos entregar à graça de Deus e confiar n'Ele; dessa forma, Ele agirá em nosso favor (Salmo 37:5). Quando seguimos a Sua Palavra, Deus se agrada do nosso caminho; assim, mesmo que venhamos a tropeçar, não cairemos totalmente, porque Ele nos segura (Salmo 37:23‑24).

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 11:1-23 · Apocalipse 2:8-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013