Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaías 26:3)
DICAS ÚTEIS PARA TEMPOS DIFÍCEIS
1. Tome cuidado para que seu coração esteja voltado para o Senhor Jesus; confie totalmente n'Ele!
2. Permaneça em contato com Deus mediante a oração! “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas súplicas sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).
3. Medite na palavra do Senhor Jesus: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).
4. Submeta-se à condução de Deus; passe pela provação aceitando-a d'Ele! “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11). Neste sentido, “correção” é muito mais do que um ajuste de curso; ela abrange tudo o que é necessário para educar um filho (de Deus). E o grande objetivo de Deus para nós é tornar-nos cada vez mais parecidos com Ele, em justiça e em santidade. Para tanto, precisamos nos submeter à Sua boa vontade, aceitando Sua condução com disposição para aprender. Talvez Ele até nos permita reconhecer os motivos para aquela provação específica. E se Deus não tirar os espinhos, mas permitir que eles continuem nos machucando? Então a Sua graça nos basta, na certeza de que “contribuem juntamente para o [nosso] bem” (2 Coríntios 12:9; Romanos 8:28). Deus fortalecerá nossa alma quando nos submetermos a Ele e entregarmos tudo em Suas mãos.
Leitura diária da Bíblia: Isaias 7:1-25 · Atos 23:1-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário