Ele [Jesus] disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:34)
A Tua Fé Te Salvou (6)
No caminho até a casa do chefe da sinagoga, o Senhor Jesus teve que parar de repente para ajudar uma mulher necessitada, que sofria há anos. Quando ela Lhe contou “toda a verdade”, recebeu toda a bênção que o Senhor desejava lhe dar. Ele lhe disse: “Tem bom ânimo, filha” (Mateus 9:22). O Filho de Deus estava consciente da sua real necessidade, de sua desesperança e de seu temor. Mas Ele estava capacitado e disposto a mudar sua condição; então Ele a encorajou: “A tua fé te salvou”. A mulher tinha fé no Senhor Jesus Cristo. Com esta confiança, ela tocou n'Ele e foi curada. No entanto, a cura não se restringia apenas ao seu corpo.
“Vai em paz”. Esta palavra do Senhor excede um adeus normal. Ele afirma que a paz podia adentrar na sua consciência, visto que ela tinha conhecido o Redentor e revelado todo seu passado a Ele.
“Sê curada deste teu mal”. Aquela aflição não iria voltar, isto é uma indicação de que o Senhor Jesus pode nos libertar do pecado completa e perfeitamente: da culpa, da impureza e até mesmo do poder do pecado.
A seguir, o Filho de Deus continuou em Seu caminho para trazer salvação à filha do chefe da sinagoga. Ele iria trazê-la à vida.
(Concluído)
Nenhum comentário:
Postar um comentário