sexta-feira, 26 de março de 2021

Sexta-feira, 26 De Março

 Os que credes no nome do Filho de Deus... tendes a vida eterna. (1 João 5:13)

Tudo Ou Nada


Hoje em dia, muitas pessoas não negam a verdade e o valor moral dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Elas O consideram um homem sábio, um profeta, entretanto, elas rejeitam com determinação o pensamento que Ele é o Filho de Deus. Agora, como eu poderia dar crédito a alguém que me enganou em relação à Sua Pessoa? Ele seria um vigarista. Quando o Senhor Jesus estava na terra, Ele declarou explicitamente, e diversas vezes, que Ele era o Filho de Deus. Ele até confirmou isso sabendo que tal afirmação O levaria até a Sua crucificação (cf. João 19:7). Uma pessoa não pode acreditar no Senhor Jesus Cristo pela metade.

Tudo: não é o suficiente apenas considerar os ensinamentos de Cristo como verdadeiros. Eu devo aceitar pela fé que Ele, o Filho de Deus, me amou e se entregou por mim. Somente Sua morte expiatória sobre a cruz pode me reconciliar com Deus e me introduzir em um relacionamento adequado com Ele, especificamente o de um filho com o seu Pai.

Nada: se eu estou preparado para aceitar unicamente os Seus ensinamentos sem acreditar que Ele é o Filho de Deus que se sacrificou por mim, então isso se resume meramente a ética cristã, a qual não pode salvar ninguém. Portanto, é necessário conhecer o infinito valor da obra do Senhor Jesus, o Filho de Deus. Sua morte sobre a cruz cancela os pecados que nos separavam de Deus. Qualquer um que crer e estiver firme nisso, receberá a verdadeira paz em seu coração, a perfeita paz que Deus fornece: paz com Deus para aqueles que eram Seus inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013