Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). (Efésios 2:4-5)
O Sacrifício Por Todos
Um grupo de turistas, que visitava um museu, parou em frente de uma pintura famosa: um tríptico retratando o último julgamento. O guia explicava alguns dos detalhes: “As pessoas perversas no lado esquerdo do quadro estão sendo lançadas no inferno, enquanto que os justos adentram o Paraíso”. Um turista comentou com seu colega: “Os justos? Se este é o critério requerido, então não há esperança para mim. E pra você?”.
“Eu? Bom, eu não sou um dos perversos.”
“Então, você é justo?”
“Não, eu não disse isso. Quem pode afirmar que sempre foi justo?”
“É justamente isso! Deus diz na Bíblia: ‘Não há um justo, nem um sequer.’ Mas Jesus Cristo veio para morrer pelos perversos e pelos ímpios. Se você não quer ser um dos perversos, então o Seu sacrifício de expiação não irá te beneficiar. Contudo, essa é a única forma de tornar alguém justo diante de Deus” (cf. Romanos 3:10; 5:6). Essa conversa continuou durante toda a visita guiada. Depois os dois turistas intercambiaram seus contatos. Pouco tempo depois, o telefone tocou. A consciência daquele homem o atormentava, e em um estado apreensivo ele perguntou: “O que preciso fazer para ser salvo?”. Ele recebeu uma resposta: “Creia no Filho de Deus, que morreu justamente pelos perversos, como nós. Ele carregou o castigo que todos nós merecíamos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário