segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Segunda-feira, 25 De Janeiro

 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. (Gênesis 3:12)

„não Há Nada Como Uma Boa Desculpa!“


Eu me lembro bem de um dos meus professores dizendo isto durante os meus dias de escola, sempre que alguém tentava encobrir uma ausência ou falta. Ele era conhecedor dos comportamentos dos jovens e nos fez perceber que fomos descobertos.

O texto bíblico de hoje nos mostra que desculpas são tão antigas quanto a raça humana. Adão tinha desobedecido a Deus ao comer do fruto proibido. Quando Deus o questionou, ele não disse nem “sim” nem “não”, mas tentou colocar a culpa em Deus: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu...”. As coisas não mudaram: nós gostamos de acusar aos outros primeiro, para somente então admitir o que não podemos negar, assim como Adão finalmente disse: “E comi”.

A Bíblia está muito certa! E não é de se admirar, visto que aqui é o próprio Deus que está falando, Aquele que criou todas as coisas, inclusive a humanidade. Ele conhece Sua criatura melhor do que qualquer psicólogo. Mas Ele também conhece o remédio para cada delito. Nos dias de Adão, animais foram sacrificados para que o primeiro casal pudesse ter peles para se vestir. Agora, Deus já enviou o Seu Filho ao mundo há muito tempo, e Ele se tornou o sacrifício pelos nossos pecados, como o Cordeiro de Deus. Pela fé n'Ele, todos aqueles que desejam podem ser perdoados. Todavia, o pecado em nossa vida tem que ser confessado primeiro. Desculpas não são válidas, nem antigamente nem agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013