terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sete razões para não se preocupar (Parte 2) 

Versículo do dia: Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? (Mateus 6.27-30) 
Mateus 6 contém pelo menos sete promessas intencionadas por Jesus para nos ajudar a lutar o bom combate contra a incredulidade e a estar livres da ansiedade. Na parte 1, vimos as promessas 1 e 2; hoje veremos as promessas 3 e 4. 
PROMESSA #3: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário?” (Mateus 6.27-28). 
Esse é um tipo de promessa — a simples promessa da realidade: a ansiedade não lhe fará nenhum bem. Esse não é o argumento principal, mas, às vezes, nós apenas precisamos sermos firmes conosco e dizermos: “Alma, essa preocupação é absolutamente inútil. Você não está apenas perturbando o seu próprio dia, mas o de muitas outras pessoas também. Entregue isso a Deus e continue o seu trabalho”. 
A ansiedade não produz nada que valha a pena. 
PROMESSA #4: “Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” (Mateus 6.28-30). 
Comparado com as flores do campo, você é uma prioridade muito maior para Deus, porque você viverá para sempre e, assim, pode dar a ele louvores eternos. 
Ainda assim, Deus tem tal abundância de poder criativo e de cuidado, que ele os concede a flores que duram apenas alguns dias. Então, ele certamente tomará esse mesmo poder e habilidade criativa e os usará para cuidar dos seus filhos que viverão para sempre
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original:12 de Setembro – Sete razões para não se preocupar (Parte 2). © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013