segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sete razões para não se preocupar (Parte 1)

Versículo do dia: Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?(Mateus 6.25-26)
Em Mateus 6 nós temos o exemplo da ansiedade sobre comida e roupas.
Mesmo na América, com seu grande sistema de bem-estar, a ansiedade sobre finanças e habitação pode ser intensa. Mas no versículo 30, Jesus diz que isso decorre de fé insuficiente na promessa da graça futura do nosso Pai: “homens de pequena fé”. E, assim, esse parágrafo tem pelo menos sete promessas intencionadas por Jesus para nos ajudar a lutar o bom combate contra a incredulidade e a estar livres da ansiedade. (Na parte 1, veremos as promessas de número 1 e 2; e depois as demais nas partes 2 e 3).
PROMESSA #1: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25).
Uma vez que seu corpo e sua vida são muito mais complexos e difíceis de serem sustentados do que é fornecer comida e roupas, e mesmo assim Deus criou e sustenta a ambos, então, certamente ele será capaz e estará disposto a fornecer comida e roupas.
Além disso, não importa o que aconteça, Deus ressuscitará o seu corpo um dia e preservará a sua vida para a comunhão eterna com ele.
PROMESSA #2: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6.26).
Se Deus está disposto e é capaz de alimentar criaturas tão insignificantes como aves que não podem fazer nada para obter a sua comida — como você pode fazer por meio do cultivo — então, ele certamente suprirá as suas necessidades, porque você vale muito mais do que as aves.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 11 de Setembro – Sete razões para não se preocupar (Parte 1). © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013