sexta-feira, 24 de março de 2017

Ministério e o temor do homem

Versículo do dia: Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. (Jeremias 1.8)
Um grande obstáculo para servir ao Senhor, especialmente entre os jovens, é o medo da rejeição e oposição.
Todos os tipos de pensamentos vêm à mente sobre como algumas pessoas podem não gostar da forma como eu faço isso. As pessoas podem discordar ou se ofender. Eu poderia cometer um erro e ser criticado.
O temor do homem é um grande obstáculo ao ministério.
Por isso, Deus diz: Não temas, porque eu estarei contigo e te livrarei. A presença e a aprovação de Deus são mais valiosas do que todos os elogios dos homens. E Deus diz: em todos os seus problemas e através deles, eu te libertarei. Você triunfará no final. Você será mais do que vencedor.
E a mesma coisa é prometida a todos nós em Cristo Jesus hoje:
  • “Ele [Deus] tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13.5-6).
  • “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31)
Assim, Deus disse a Jeremias, e diz hoje aos jovens a quem ele está chamando para servi-lo: “Não digas: Não passo de uma criança” (Jeremias 1.7). Por quê?
  • Porque sua vida está enraizada nos propósitos inabaláveis ​​e soberanos de Deus. Você foi escolhido, consagrado, criado e designado para um grande propósito.
  • Porque a autoridade de Deus, não a sua própria, está por trás de seu ir e falar.
• E porque o próprio Deus estará com você para livrá-lo em todas as suas tribulações.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 24 de Março – Ministério e o temor do homem. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

Banco Bradesco
Ag. 1804-0 c/c 00585785

Banco Bradesco
Ag.1804-0 conta poupança 1008973-5