domingo, 9 de agosto de 2015

Estado Islâmico sequestra dezenas de cristãos em cidade síria

Jihadistas do Estado Islâmico (EI) sequestraram dezenas de famílias cristãs após tomarem uma cidade estratégica na província síria de Homs, informou nesta sexta-feira (7) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), ONG com sede em Londres que monitora a guerra na Síria.
Pelo menos 230 pessoas foram sequestradas, incluindo dezenas de cristãos. Alguns deles foram retirados de uma igreja em Qaryatain, cidade capturada após confrontos intensos com o Exército sírio. A ONG comunicou que se desconhece o paradeiro desses prisioneiros, entre os quais há dezenove menores e 45 mulheres, além de onze famílias inteiras. Qaryatain fica perto de uma rodovia que liga a cidade de Palmira às montanhas de Qalamoun, junto à fronteira com o Líbano.
O Estado Islâmico considera cristãos como infiéis, persegue também membros de outras minorias religiosas e mesmo muçulmanos que não juram obediência aos jihadistas. A organização terrorista proclamou no final de junho de 2014 um califado na Síria e no Iraque, onde controla amplas partes de seus territórios.

 Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013