Uma aposentada que havia acabado de sacar seu benefício e tinha ido à igreja entregar o dízimo foi assaltada e reagiu, o que resultou numa tentativa de assassinato e agressões.
“Deus é que protege a gente, né? Deus é o primeiro da minha vida”, afirmou a aposentada que tinha sacado R$ 2.600 e preferiu não ser identificada. A reação da aposentada fez os assaltantes dispararem contra ela, porém a arma falhou.
A reação instintiva de não entregar a bolsa aos dois adolescentes que a assaltaram foi filmada pelas câmeras de segurança da igreja, e usada como ilustração de uma matéria do Jornal Nacional, da TV Globo, como exemplo de atitude a ser evitada em casos semelhantes.
“A gente recomenda nunca reagir nessa situação, manter a calma, apesar da violência que é empregada. Mas de forma alguma fazer a reação da forma como ela fez”, comentou o delegado Mauro Leite Pereira.
A idosa, que escapou da morte, vai guardar o episódio como lição e também como motivo de gratidão: “Se não fosse Deus, eu estaria morta”.
Confira a matéria do Jornal Nacional:
Por Tiago Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário