quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Quarta-feira, 10 De Janeiro

 E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. (Atos 22:7‑8)

UMA MUDANÇA FUNDAMENTAL


Saulo de Tarso, que mais tarde foi o apóstolo Paulo, estava perseguindo os cristãos. Mas então ele teve um encontro com o próprio Cristo, e sua vida passou por uma mudança fundamental. Embora as conversões ocorram de forma muito diferente, podemos reconhecer, no caso de Saulo, características significativas que são sempre perceptíveis, quando alguém passa a viver a fé em Cristo. Exposto à luz de Deus, se produz uma mudança fundamental de coração. Saulo viu sua vida passada do ponto de vista de Deus e reconheceu que Deus estava certo. Com sua pergunta: “Quem és, Senhor?” ele reconheceu a autoridade de Jesus. Com a seguinte pergunta: “Senhor, que queres que eu faça?” ele confessa a Cristo como seu Senhor, a quem ele servirá doravante. Outros cristãos reconheceram a repentina mudança de atitude de Saulo pelo fato de ele estar orando. Ele, portanto, expressou sua dependência de Deus e sua confiança n'Ele.

Saulo estava cheio do Espírito Santo e, por meio do batismo, confessou ao seu Senhor publicamente. Ele começou a pregar a outros as boas novas que lhe trouxeram a salvação. Finalmente, juntando-se aos cristãos, a quem ele vinha perseguindo fanaticamente, ele mostrou que sua conversão foi genuína. A vida de Deus sempre pode ser vista externamente. Essa mudança tão drástica, como foi com Saulo de Tarso, é um testemunho confiável de Cristo e do poder da Palavra de Deus para mudar vidas.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 7:14-29 · Lucas 2:41-52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013