quinta-feira, 8 de junho de 2023

Quinta-feira, 08 De Junho

 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. (Tiago 1:23‑24)

CONHECER A SI MESMO


Diz-se que as palavras: “Conheça a si mesmo!” foram gravadas na entrada do templo de Apolo, em Delfos. Quem entrava no templo precisava se preparar para descobrir a verdade acerca de si mesmo por meio do oráculo de Delfos, por mais embaraçoso que fosse. Consequentemente, poucos ousavam entrar.

De fato, geralmente não estamos inclinados a nos ver como realmente somos; não gostamos quando os outros apontam nossos defeitos. É por isso que muitos têm medo de ler a Bíblia. Eles não desejam se ver nesse espelho. No entanto, a Bíblia é a Palavra de Deus. Em contraste com o oráculo de Delfos, ela não diz nada além da verdade. Diz-nos como Deus nos considera. Muitas pessoas se perguntam como os outros os avaliam. Então, eles passam por testes de caráter e consultam psicólogos. Quando se comparam com os outros, sempre descobrem motivos pelos quais podem estar satisfeitos consigo mesmos. Devemos antes ouvir o juízo d'Aquele que nos conhece como nenhum outro: somos pecadores e inimigos de Deus (cf. Romanos 5:8,10). Esse é o veredito de Deus, e não é de forma alguma lisonjeiro! No entanto, essa auto avaliação é necessária, para que reconheçamos nossa necessidade de nos voltar para Deus. Então devemos confessar nossos pecados com franqueza e sinceridade e aceitar a graça e a salvação que Ele nos oferece em Jesus Cristo.

Leitura diária da Bíblia: Levítico 2:1-16 · Salmos 48:1-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013