segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Domingo, 02 De Janeiro

 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:2)

A MORADA ETERNA


A casa do Pai, à qual o Senhor Jesus Cristo se refere aqui, é a presença imediata de Deus no céu. De lá, o Filho de Deus veio à terra, tornando-se homem. Ele retornou para lá após Sua ressurreição e é lá também que um dia Ele irá receber Seus discípulos — estes são todos aqueles que creem n'Ele. Essa é a promessa, magnífica e inteiramente nova, feita no texto de hoje.

Por causa do seu pecado, o homem foi banido do Paraíso na terra e de qualquer proximidade com Deus. Como ele poderia ocupar um lugar no céu na presença de Deus? Deus é puro e santo; Ele não pode se relacionar com o pecado.

O Filho de Deus abriu o caminho para nós. Primeiramente, os pecadores deviam ser tornados aptos para o céu. Com esse propósito o Senhor Jesus Cristo morreu e tomou sobre Si o castigo de Deus pelos pecados. Todos aqueles que creem n'Ele e confessam seus pecados a Ele se beneficiam do Seu sacrifício. Eles são lavados de todos os pecados e manchas e podem comparecer diante de Deus sem medo.

Todavia, o Filho de Deus tem preparado para nós um lugar no céu. Ele é o Deus da eternidade e uma vez encarnado, Ele é Deus e Homem em uma só Pessoa. Depois da Sua ascensão, Ele está no céu como o Homem glorificado. Dessa forma Ele preparou um lugar para todos aqueles que pertencem a Ele e irão compartilhar da Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013