segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Segunda-feira, 17 De Outubro

 Os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

ESPERAR NO SENHOR


Precisamos reconhecer que essas bênçãos nem sempre são visíveis em nossa vida. Nós corremos e ficamos cansados, caminhamos e nos fatigamos. Muitas vezes não nos mantemos — como a águia — nas alturas (da fé). Parece ser tão fácil preencher os requisitos para ter essa vida de fé vitoriosa — não importa se somos jovens ou velhos. Mas quando não conseguimos ser como a águia dessa metáfora, então parece que não estamos cumprindo a nossa parte. O que a Bíblia quer dizer quando fala em “esperar no Senhor”? Com certeza não está falando apenas de oração, mesmo que este seja o início. Depois da oração vem a espera. No Salmo 62:5 lemos: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança”. Colocar todas as nossas esperanças apenas em Deus não é fácil para ninguém. Mas é exatamente isso que o Senhor quer de nós, e precisamos aprender a fazer isto. E Ele tenta conquistar nossa confiança apresentando-nos, na Bíblia, as experiências de fé de outras pessoas. Ao mesmo tempo, permite que nós mesmos experimentemos a Sua ajuda. Isso nos fortalece! Esperar no Senhor significa: silenciar para que Ele possa falar; voltar toda a nossa atenção para Ele; esperar tudo d'Ele; aceitar tudo como vindo apenas d'Ele; dispor-se a aceitar Sua condução em todas as situações. O servo do Senhor vive em atitude constante de expectativa, sem que isso seja uma postura acomodada ou sonhadora. O filho de Deus encara sua vida como o desafio de estar sempre disponível para o Senhor e para servi-Lo. Qual é a nossa escolha, confiar apenas em nosso Pai ou esperar algo de nós mesmos, de outras pessoas ou até mesmo do mundo?

Leitura diária da Bíblia: Isaias 45:14-25 · Hebreus 9:19-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013