terça-feira, 28 de setembro de 2021

Terça-feira, 28 De Setembro

 E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, e disse ao rei. (Neemias 2:4-5)

Uma Oração Curta E Secreta


Neemias, que estava na corte do rei da Pérsia, havia recebido relatos da terra de Judá. Jerusalém ainda estava devastada. Neemias trouxe o problema que ele sentia diante do “Deus dos céus”. Ele amava Jerusalém de todo o coração e desejava reconstruir a cidade de Deus. Mas como copeiro do rei, ele precisava da permissão e autorização do monarca.

Depois de um período de jejum e oração, de repente Neemias teve a oportunidade de mencionar o assunto diante daquele grande rei Artaxerxes. No entanto, por mais estranho que pareça, no meio da conversa ele orou ao Deus dos céus. Só poderia ter sido uma breve oração, pois a conversa continuou imediatamente. Foi simplesmente uma oração curta e secreta que revelava como Neemias era consciente de sua dependência de Deus e da Sua orientação e ajuda.

O rei não notou nada da oração, todavia, Deus a ouviu, como Neemias bem sabia. Assim ele tomou coragem e se sentiu à vontade para contar ao rei acerca da sua preocupação. Ele então viu como Deus dirigiu o coração do rei de modo que o seu pedido foi concedido.

A prática da oração regular é boa e necessária, de manhã e à noite, ou até mesmo três vezes por dia como Daniel fazia (Daniel 6:10). Se buscarmos a presença de Deus e Sua orientação para nossa vida, então também nos sentiremos livres para orar de forma rápida e breve em emergências e outras circunstâncias particulares, e, como Neemias, sentiremos o encorajamento do nosso Deus e Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013