sábado, 26 de junho de 2021

Sábado, 26 De Junho

 Recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado. (Salmo 119:47)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 119:41-64)


A Palavra de Deus orienta todas as áreas da vida do crente. Quando alguém lhe faz mal, ela permite que você responda não necessariamente com palavras, mas com paciência e confiança (v. 42). Por ser a “palavra da verdade” (v. 43), ela concede ao homem de Deus segurança e autoridade em seu falar e completa liberdade em seu caminhar. Por que então somos tão tímidos para testemunhar? Exatamente porque nos falta o poder interior e a convicção de que a Palavra da verdade impacta ao que a ama, ao que nela crê e em seus mandamentos medita. “Os teus decretos são motivo dos meus cânticos” (v. 54). Que Senhor tremendo temos nós! Podemos declarar que Seus mandamentos verdadeiramente trazem alegria a quem a eles se submete. A respeito de que outro deus ou mesmo líder humano podemos afirmar isso?

Os versículos 57 a 64 nos mostram o coração do crente que decide andar alinhado com a vontade de Deus: “Considero os meus caminhos”, diz o fiel, acrescentando: “e volto os meus passos para os teus testemunhos” (v. 59). Infelizmente, quantas vezes a ordem deste versículo é invertida: Considero os teus testemunhos e volto os meus passos para os meus caminhos! É desta forma que agimos em muitas situações. Quando isso acontecer, façamos como o salmista — imploremos de todo o coração a graça do Senhor para não sermos contados com os “pecadores que abandonaram a tua lei” (v. 53, 58).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013