quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Quinta Feira, 06 De Fevereiro

Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Cristo Jesus, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão. (Hebreus 3:1)

O Senhor Jesus Como Sumo Sacerdote


Neste versículo, o Senhor Jesus nos é apresentado como o Apóstolo e Sumo Sacerdote de nossa confissão (cristã). Um apóstolo é um enviado, e o Senhor foi enviado a nós por Deus. Mas, como Sumo Sacerdote, Ele foi à presença de Deus partindo de nós. 
Antigamente Deus falou a Israel pelos profetas, e assim, depois do encerramento dos dias das figuras, “a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hebreus 1:1-2).
O Senhor Jesus não só nos trouxe uma mensagem de Deus, mas Ele mesmo é uma mensagem. NEle, tudo o que Deus quis nos transmitir foi concluído. Um apóstolo assim só podia ser o próprio Filho de Deus.
Mas para ir à presença de Deus como o Sumo Sacerdote para os homens, Ele precisou se tornar Homem. “Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus” (Hebreus 2:17). Só quem conhece as circunstâncias humanas – o ser humano por experiência própria (“exceto o pecado”) – pode representar os homens diante de Deus.
Não vale a pena contemplá-Lo? NEle Deus tomou todas as providências para que nós, Seu povo celestial, alcancemos o fim de nossa vocação: o eterno descanso. Pensando nisso, não deveríamos ter a profunda consciência da absoluta segurança que possuímos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013