O Segredo: Lições da vida de Elias
A figura bíblica do azeite
Agora, após ser colocada a farinha, o azeite é acrescentado. Por favor, observe a sequência: não se põe primeiro o azeite e depois a farinha, mas, primeiramente a farinha e então o azeite! “A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará...” (1Reis 17.14). Na Bíblia, o azeite é uma figura para o Espírito Santo (Mateus 25.1-13) – Você somente estará cheio do Espírito Santo (“o azeite na botija não se secará”) se estiver disposto a se tornar farinha!
Se nós, crentes, estivermos dispostos a andar pelo caminho da cruz na prática, então também vivenciaremos a promessa de Deus com relação ao Espírito Santo! Farinha e azeite! Aquele que permite ser interiormente moído e quebrantado consegue ficar cheio do Espírito Santo. Sem quebrantamento não há vitória, sem fraqueza não há poder, sem pobreza não há riqueza, sem vazio não há plenitude! Ouve-se muito falar em “fogo do Espírito Santo”, mas a maioria não sabe o que isso significa.
O azeite é uma figura para o Espírito Santo.
Quando Jesus foi batizado, como o Espírito Santo veio sobre ele? Em forma de pomba (Mateus 3.16). A pomba significa “paz”. Como o Espírito Santo veio sobre os discípulos, no dia de Pentecoste? Em forma de línguas de fogo (Atos 2.3). Fogo significa “condenação”. O mesmo Espírito “convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8). Consequentemente, somos julgados de forma cada vez mais profunda. O “tornar-se farinha” e o encher-se com o Espírito Santo estão inseparavelmente interligados. Nessa condição não sentimos nenhuma força própria, mas apenas a sensação de fraqueza e miséria. No entanto, os que são fracos, os que não são nada, estes são os recipientes preparados para o Espírito Santo. Também são somente estes os que são cheios do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário