sexta-feira, 18 de agosto de 2017

sperança para obedecer a mandamentos difíceis

Versículo do dia: Quem quer amar a vida e ver dias felizes… aparte-se do mal, pratique o que é bom. (1 Pedro 3.10-11)
Existe apenas uma razão básica pela qual desobedecemos aos mandamentos de Jesus: é porque não temos confiança de que obedecer trará mais bênçãos do que desobedecer. Nós não esperamos plenamente na promessa de Deus.
O que ele prometeu? Pedro comunica o seu ensinamento assim:
“Não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.  Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes…  aparte-se do mal, pratique o que é bom” (1 Pedro 3.9-11).
Você sempre estará melhor ao obedecer do que ao desobedecer, mesmo que isso lhe custe a vida.
“Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo… com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna” (Marcos 10.29-30).
A única maneira de ter o poder de seguir a Cristo no custoso caminho do amor é ser cheio de esperança, com forte confiança de que, se perdermos a vida fazendo a sua vontade, vamos encontrá-la novamente e seremos ricamente recompensados.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 18 de Agosto – Esperança para obedecer a mandamentos difíceis. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013